quarta-feira, 20 de agosto de 2014

RESTAURO DE ALMOFADAS DE SOFÁ



DICAS PARA COMPRAR SOFÀS DE PELE


Quando forem comprar um sofá de pele vejam no interior da almofada se é realmente pele.

O interior se for pele original não tem forro em tecido

Há sofás em pele sintética muito parecida com a pele original , mas tenham cuidado porque as vezes estão a comprar gato por lebre

Tem algumas imitações de pele boas mas não tem o forro de tecido.

Há napas melhores que muitas imitações de pele porque não descascam .

Estas fotos que publiquei foi um trabalho que o meu marido fez, para uma cliente que comprou um sofá lindo, como se fosse pele original e que passado pouco tempo as almofadas descascarão todas ficando só o tal forro de tecido.


DICAS PARA OS ENCHIMENTOS DAS ALMOFADAS DOS SOFÀS

Sofás com enchimentos de penas são confortáveis quando são novos ,mas depois de terem algum uso passam a ser desconfortáveis , as almofadas ficam todas deformadas provocando mau estar e desconforto e dor de costas .

O meu conselho é comprarem sofás com enchimento de espuma cinzenta , nas almofadas do fundo , as almofadas das costas espuma amarela macia, também quem gostar de sofás com um ar de fofos podem ser almofadas com flocos e fibra .

 
 
Esta foto foi enviada pela cliente para fazer o orçamento  para  forrar  o Sofá .
O sofá visto em catálogo é realmente muito bonito, e parecia que era de pele mas não era, mas sim uma imitação de pele que descasca toda, o modelo do sofá da cliente è igual a este mas na cor preta .




 
O expecto das almofadas  do sofà  todas descascadas, já vi muitos sofás de imitação de pele mas como estas nunca tinha visto.




A melhor forma para reciclar o sofá que se arranjou foi , como a estrutura do sofá ainda estava em bom estado,   para a cliente não gastar muito dinheiro,   se forrou  as almofadas com um tecido mesclado preto e cinza comprado na loja multitecidos em Campo de Ourique, para o sofá ficar mais confortável levou enchimentos novos e mais altos  nas almofadas das costas, porque os enchimentos eram de penas e estavam todos deformados.












Trabalho Final ficou um sofá novo e confortável





Sem comentários:

Enviar um comentário

PUF FEITO POR MEDIDA EM POLIPEL